StorageCraft ImageManager Iberian Portuguese ReadMe

StorageCraft ImageManager 5.0.5

Última actualização: Março de 2012

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Este ficheiro contém informações adicionais que complementam este manual.  Leia todas as secções antes de proceder à instalação.

 

ÍNDICE

1. Requisitos do sistema

2. Dicas de instalação

3. Licenciamento com base em tarefa

4. Melhorias

5. Problemas resolvidos

 

1. Requisitos do sistema

Requisitos de hardware

  • Deve obedecer aos requisitos mínimos do sistema operativo
  • Pelo menos, 1 GB de RAM (4 GB recomendados)
  • 75 MB de espaço livre na unidade de disco rígido para ficheiros de instalação

Sistemas operativos suportados

Windows Small Business Server 2011

Windows Server 2008 R2 Foundation

Windows Server 2008 R2 (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Server 2008 (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Small Business Server 2008 (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows EBS Server 2008 (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Server 2003 (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Small Business Server 2003 (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows 2000 Server/Advanced Server (SP4 ou superior) (32 bits x86)

Windows Small Business Server 2000 (32 bits x86)

Windows 7 (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Vista Home Basic (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Vista Home Premium (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Vista Ultimate (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Vista Enterprise (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows Vista Business (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows XP Media Center (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows XP Professional (SP2 ou superior) (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows XP Home (SP2 ou superior) (32 bits x86 e 64 bits x64)

Windows 2000 Professional (SP4 ou superior) (32 bits x86)

 

NOTA: Embora o ImageManager seja executado na maioria dos sistemas operativos Windows, a StorageCraft recomenda a utilização de um sistema operativo Windows Server como o Windows Server 2008 R2.

 

2. Dicas de instalação

  • O ImageManager 5.0.5 suporta as actualizações das versões 4.0.1 e superiores previamente instaladas, sem desinstalar primeiro a versão já existente. Se estiver a instalar a versão 5.0.5 nos sistemas com uma versão 4.0.0 ou anterior, deverá desinstalar manualmente a versão anterior antes de instalar a versão 5.0.5.
  • Quando actualizar para a versão 5.0.5, as suas tarefas e definições existentes serão preservadas independentemente da versão do ImageManager para a qual tiver actualizado. Para garantir que todas as definições migram correctamente, feche a consola do ImageManager antes de actualizar para a versão ImageManager 5.0.5.
  • Se estiver a efectuar a manutenção durante a instalação, pode utilizar a sua chave de produto existente para activar as funções avançadas da versão 5.0.5 após a actualização. Se não estiver a efectuar a manutenção no seu produto, deverá contactar o seu revendedor e adquirir uma chave de produto da versão 5.0.5.
  • A actualização para a versão 5.0.5 funciona apenas numa máquina onde tenha sido instalada uma versão anterior do ImageManager com licença. Isto aplica-se apenas à primeira activação da versão 5.0.5.
  • O ImageManager 4.x não permite a desactivação da licença. Por isso, deve instalar a versão 5.0.5 no mesmo sistema em que instalou e activou pela primeira vez o ImageManager 4.x. Pode então instalar e activar a versão 5.0.5 num segundo sistema antes de desinstalar o ImageManager no primeiro sistema.
  • O ImageManagerSetup.exe instala apenas o ShadowStream Admin Console. Para instalar o ShadowStream Server, deverá executar ShadowStreamSetup.exe. Isto permite-lhe optar pela instalação dos componentes do servidor ou por uma instalação completa.

 

3. Licenciamento com base em tarefa

Para serviços de qualidade superior, o ImageManager 5.0.5 utiliza um modelo flexível de licenciamento com base em tarefa. Cada número de série do produto pode conter uma ou mais licenças de tarefa. As tarefas Replicação de rede, Replicação intelligentFTP, Replicação ShadowStream e HeadStart Restore são todas adquiridas e licenciadas de forma independente. (Excepto a Replicação de rede e intelligentFTP que são agregadas.)

Por exemplo, se for necessária apenas uma tarefa de HeadStart Restore para um único computador, pode adquirir uma única licença de tarefa. Se adquirir a licença de tarefa do HeadStart Restore e a licença de tarefa do iFTP, ambas as licenças de tarefa podem ser atribuídas ao mesmo número de série, mas podem depois ser atribuídas a diferentes computadores. Pode ainda mover licenças de tarefa entre computadores, conforme necessário.

 

NOTA: Os utilizadores da versão 4.X com acordos de manutenção podem actualizar as suas tarefas intelligentFTP e HeadStart Restore existentes para serem licenciadas individualmente.

 

Licenças de tarefa disponíveis para aquisição:

o    Replicação de rede

o    Replicação intelligentFTP

o    Replicação ShadowStream

o    HeadStart Restore

 

4. Melhorias

5.0.5 (Março de 2012)

  • Adição da execução de tarefas em simultâneo para tarefas de HeadStart Restore e Replicação do mesmo tipo (tais como todas as tarefas de Replicação de rede ou todas as tarefas ShadowStream).
  • Adição de uma verificação a cada 15 minutos para accionar uma nova tentativa para uma tarefa de replicação com falha, em vez de esperar que outro ficheiro accione uma nova tentativa.

  5.0.1 (Dezembro de 2011)

  • Strings de localização em japonês actualizadas para apresentar traduções mais exactas
  • Ferramenta de reposição de palavra-passe actualizada para funcionar com o serviço do ImageManager 5.x.
  • Strings actualizadas que reflectem uma nova marca.

5.0 (Setembro de 2011)

  • Modelo de licenciamento alterado para licenciamento com base em tarefa.
  • Adição do transporte de replicação ShadowStream
  • Adição do suporte total para clusters vCenter ao permitir que os utilizadores seleccionem a pasta de destino da MV em vez de utilizarem sempre a pasta raiz. Nas versões anteriores do ImageManager, este problema evitou a activação pós-falha do ESX para os utilizadores que executam um cluster ESX. É necessário seleccionar uma pasta de MV quando as permissões ESX limitarem o acesso do utilizador a pastas específicas e a “pools” de recursos.
  • Adição da limitação de replicação para o intelligentFTP e o ShadowStream, para limitar o débito a um valor de MBPS recebido.
  • Adição de objectos de localização para eliminar a reintrodução das credenciais partilhadas/armazenadas
  • Adição da opção do modo Activo/Passivo para os destinos de replicação FTP
  • Adição da opção de Tamanho de bloco para os destinos de replicação FTP, permitindo a sintonização de transferências de FTP
  • Divisão da consolidação em consolidação e retenção separadas, permitindo ao utilizador gerir e activar/desactivar, de forma independente, a consolidação e retenção de imagem.
  • Adição do suporte para avisos de retenção. Quando os utilizadores fazem o arranque virtual de uma cadeia de imagens, é criado um incremento para essa sessão de arranque. O ImageManager não apaga isto, e quando esta condição existe, ela é reportada como um aviso de retenção.
  • Desenvolvimento de uma solução paliativa para problemas relacionados com o limite de tamanho de ficheiros de imagem de 2 GB em determinados dispositivos NAS executados no Samba.
  • Adição do suporte para troca de unidades locais com tarefas contínuas de incrementação
  • Adição de assistência para outros idiomas.  Os idiomas suportados incluem agora o inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, japonês, coreano, turco, chinês (simplificado e tradicional) e português (Portugal).

 5. Problemas resolvidos

 

5.0.5 (Março de 2012)

 

  • Resolução de um problema relativamente às licenças invalidadas pela alteração da ID do hardware.
  • Resolução de um erro de replicação que ocorre quando a data de criação de um ficheiro de imagem é anterior ao ficheiro do qual depende (pode acontecer na mudança para o horário de Verão).
  • Resolução de um erro no que diz respeito à alteração do modo de replicação de uma tarefa existente.  Agora, a lista de ficheiros a ser enviada é imediatamente alterada, em vez de ter de esperar que a tarefa seja desactivada e activada novamente.
  •  Remoção da marca de verificação de correspondência entre o tamanho de ficheiro na replicação de imagens intra-diárias com o local onde o ImageManager estiver a ser executado.
  • Verificação da função da hora de criação em cada sincronização para resolver o problema dos “ficheiros criados fora da sequência” quando a data de criação estiver incorrecta.
  • Resolução de um erro que ocorre quando o modo de replicação é alterado enquanto um ficheiro está a ser enviado ou enquanto aguarda para ser enviado.
  • Resolução de um erro relacionado com o facto de o cliente deixar de responder temporariamente quando estiver a receber demasiadas notificações do serviço ImageManager.
  • Resolução de um erro de consolidação quando o fuso horário é alterado e o tempo entre os incrementos é de hora em hora ou de um período inferior ao longo de todo o dia.

 5.0.1 (Dezembro de 2011)

  • Resolução de uma excepção NullReferenceException apresentada ao tentar actualizar as licenças de tarefa quando a rede não está funcional.
  • Resolução de um problema de actualização da consola que impedia que a consola efectuasse uma actualização depois de estar aberta durante mais de 24 horas.
  • Resolução de um erro na caixa de diálogo Enviar e-mail de teste que solicitava que a caixa “Este servidor requer autenticação” fosse marcada.
  • Resolução do problema do ImageManagerSetup.exe para permitir actualizações a partir da versão 4.0.1 e de versões mais recentes e solicitar a desinstalação se for detectada uma versão mais antiga.
  • Resolução do problema do ImageManagerSetup.exe para requerer aceitação do EULA na actualização.  

 5.0 (Setembro de 2011)

  • Resolução do problema do ImageManagerSetup.exe para permitir a instalação num caminho personalizado

 

 

Copyright (c) 2012 StorageCraft Technology Corp. Todos os direitos reservados. Este software e documentação são protegidos por direitos de autor.  Propriedade do StorageCraft ImageManager, o software está reservado para a StorageCraft Technology Corporation.  StorageCraft, o logótipo da StorageCraft e o logótipo da StorageCraft ImageManager são marcas comerciais da StorageCraft Technology Corporation.  StorageCraft ImageManager é uma marca comercial da StorageCraft Technology Corporation nos Estados Unidos e noutros países. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registadas dos respectivos proprietários.

 

 

 

Terms and Conditions of Use - Privacy Policy - Cookies