StorageCraft ImageManager Brazilian Portuguese ReadMe

StorageCraft ImageManager 5.0.5

Última atualização: março de 2012

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Este arquivo contém informações adicionais para complementar o manual.  Leia todas as seções antes de continuar a instalação.

 

ÍNDICE

1. Requisitos do sistema

2. Dicas de instalação

3. Licenciamento baseado no volume de trabalho

4. Melhorias

5. Problemas resolvidos

 

1. Requisitos do sistema

Requisitos de hardware

  • Os requisitos mínimos de sistema operacional precisam ser atendidos
  • Pelo menos 1 GB de RAM física (4 GB é o recomendado)
  • 75 MB de espaço livre no disco rígido para arquivos de instalação

Sistemas operacionais suportados

Windows Small Business Server 2011

Windows Server 2008 R2 Foundation

Windows Server 2008 R2 (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Server 2008 (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Small Business Server 2008 (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows EBS Server 2008 (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Server 2003 (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Small Business Server 2003 (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows 2000 Server/Advanced Server (SP4 ou superior) (x86 de 32 bits)

Windows Small Business Server 2000 (x86 de 32 bits)

Windows 7 (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Vista Home Basic (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Vista Home Premium (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Vista Ultimate (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Vista Enterprise (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows Vista Business (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows XP Media Center (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows XP Professional (SP2 ou superior) (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows XP Home (SP2 ou superior) (x86 de 32 bits e x64 de 64 bits)

Windows 2000 Professional (SP4 ou superior) (x86 de 32 bits)

 

NOTA: Embora o ImageManager rode na maioria dos sistemas operacionais Windows, a StorageCraft recomenda usar um sistema operacional Windows Server, como o Windows Server 2008 R2.

 

2. Dicas de instalação

  • O ImageManager 5.0.5 suporta upgrades das versões 4.0.1 e superiores instaladas anteriormente sem a necessidade de desinstalar a versão existente primeiro. Se você estiver instalando a versão 5.0.5 em sistemas que estejam com a versão 4.0.0 ou anterior instalada, será necessário desinstalar manualmente a versão mais antiga antes de instalar a 5.0.5.
  • Quando você fizer upgrade para a versão 5.0.5, os trabalhos e as configurações existentes serão preservados, independentemente da versão do ImageManager da qual você estiver fazendo upgrade. Para garantir que todas as configurações sejam migradas corretamente, feche o console do ImageManager antes do upgrade para o ImageManager 5.0.5.
  • Se a instalação existente tiver manutenção ativa, você poderá usar a chave do produto existente para ativar os recursos “premium” da versão 5.0.5 após o upgrade. Se o produto não tiver manutenção ativa, você precisará entrar em contato com o revendedor e adquirir uma chave do produto 5.0.5.
  • O upgrade para a versão 5.0.5 só funcionará na máquina em que uma instalação anterior do ImageManager tiver sido licenciada primeiro. Isso se aplica apenas à primeira ativação da versão 5.0.5.
  • O ImageManager 4.x não permite a desativação da licença. Por isso, você precisa instalar a versão 5.0.5 no mesmo sistema em que instalou e ativou o ImageManager 4x. Você poderá, então, instalar e ativar a versão 5.0.5 em um segundo sistema antes de desinstalar o ImageManager no primeiro sistema.
  • O arquivo ImageManagerSetup.exe instala apenas o Console de Administração do ShadowStream. Para instalar o ShadowStream Server, você precisará executar o arquivo ShadowStreamSetup.exe. Isso permitirá que você opte entre instalar o componente do servidor ou fazer uma instalação completa.

 

3. Licenciamento baseado no volume de trabalho

O ImageManager 5.0.5 usa um modelo flexível de licenciamento baseado no volume de trabalho para serviços premium. Cada número de série de produto pode conter uma ou mais licenças de trabalho. Os trabalhos de Replicação de Rede, Replicação do intelligentFTP, Replicação do ShadowStream e HeadStart Restore são todos adquiridos e licenciados de forma independente. (As exceções são a replicação de rede e o intelligentFTP, que fazem parte do mesmo pacote.)

Por exemplo, se você precisar de apenas um trabalho de HeadStart Restore para um único computador, poderá comprar uma única licença de trabalho. Se você comprar uma licença de trabalho de HeadStart Restore e uma do iFTP, ambas as licenças poderão ser atribuídas ao mesmo número de série, porém a diferentes computadores. Você pode também transferir licenças de trabalho de um computador para outro, conforme o necessário.

 

NOTA: Os usuários da versão 4.X com contratos de manutenção podem fazer upgrade dos trabalhos existentes do intelligentFTP e HeadStart Restore para serem licenciados individualmente.

 

Licenças de trabalho disponíveis para compra:

o    Replicação de Rede

o    Replicação do intelligentFTP

o    Replicação do ShadowStream

o    HeadStart Restore

 

4. Melhorias

5.0.5 (março de 2012)

  • Foi adicionada a execução simultânea de trabalhos de Restauração e Replicação do HeadStart do mesmo tipo (por exemplo, todos os trabalhos de Replicação de Rede ou todos os trabalhos do ShadowStream).
  • Foi adicionada uma verificação a cada 15 minutos para acionar uma nova tentativa de execução de trabalhos de replicação que falharam, em vez de esperar que outro arquivo acione a nova tentativa.

  5.0.1 (dezembro de 2011)

  • Foram atualizadas as strings de localização em japonês para produzir traduções mais exatas
  • Foi atualizada a Ferramenta de Redefinição de Senhas para que ela funcione com o serviço ImageManager 5.x.
  • As strings foram atualizadas de forma a refletir a nova marca.

5.0 (setembro de 2011)

  • O modelo de licenciamento foi alterado para o licenciamento baseado em trabalhos.
  • Foi adicionado o transporte de replicação do ShadowStream
  • Foi adicionado o suporte total para clusters do vCenter por meio da permissão para que os usuários selecionem a pasta da VM (Virtual Machine - Máquina virtual) de destino em vez de sempre usarem a pasta-raiz. Em versões anteriores do ImageManager, esse problema evitava o failover do ESX para usuários que executavam um cluster do ESX. A seleção de uma pasta da VM é necessária quando as permissões do ESX impedem que os usuários acessem pastas e pools de recursos específicos.
  • Foi adicionada a Limitação de Replicação ao intelligentFTP e ShadowStream para limitar o throughput a um valor de MBPS (Megabytes Per Second - Megabytes por segundo) recebido.
  • Foram adicionados objetos de Local para eliminar a redigitação de credenciais compartilhadas/armazenadas
  • Foi adicionada a opção de modo Ativo/Passivo para destinos de Replicação de FTP (File Transfer Protocol - Protocolo de transferência de arquivos)
  • Foi adicionada a opção de Tamanho do Bloco aos destinos de Replicação de FTP para permitir o ajuste de transferências por FTP
  • A Consolidação foi dividida em Consolidação e Retenção separadas para permitir que o usuário gerencie e ative/desative a Consolidação da Imagem e a Retenção da Imagem de forma independente.
  • Foi adicionado o suporte para avisos de Retenção. Quando os usuários inicializam virtualmente uma cadeia de imagens, um incremento é criado para essa sessão de inicialização. O ImageManager não resolve esse problema. Portanto, quando essa condição existe, ela é relatada como um aviso de Retenção.
  • Foi desenvolvida uma solução para problemas relativos ao limite de 2 GB para o tamanho do arquivo de imagem em alguns dispositivos NAS (Network Attached Storage - Armazenamento vinculado à rede) que executam o Samba.
  • Foi adicionado suporte para a troca de unidades locais com trabalhos incrementais contínuos
  • Foi adicionado suporte para idiomas adicionais.  Os idiomas suportados agora incluem inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, japonês, turco, chinês (simplificado e tradicional) e português (Portugal).

 5. Problemas resolvidos

 

5.0.5 (março de 2012)

 

  • Foi resolvido um problema relacionado a licenças que são invalidadas, por meio da alteração do ID do hardware.
  • Foi corrigido um erro de replicação que ocorre quando a data de criação de um arquivo de imagem é anterior à do arquivo do qual ele depende (isso pode acontecer na mudança para o horário de verão).
  • Foi corrigido um erro relacionado à alteração do modo de replicação de um trabalho existente.  Agora, a lista de arquivos a serem enviados muda imediatamente em vez de esperar que o trabalho seja desativado e reativado.
  •  Foi removida a verificação para correlacionar o tamanho do arquivo na replicação de imagens diárias ao local em que o ImageManager está sendo executado.
  • Foi verificada a função de horário da criação em cada sincronização para resolver o problema de “arquivos criados fora de sequência” quando a data de criação está incorreta.
  • Foi corrigido um erro que ocorre quando o modo de replicação muda enquanto um arquivo está sendo enviado ou está esperando para ser enviado.
  • Foi corrigido um erro relacionado ao cliente que fica temporariamente sem dar resposta ao receber muitas notificações do serviço ImageManager.
  • Foi corrigido um erro de consolidação quando o fuso horário é alterado e o intervalo entre incrementos é determinado numa base horária ou em menos tempo durante o dia.

 5.0.1 (dezembro de 2011)

  • Foi corrigida uma NullReferenceException gerada na tentativa de atualizar licenças de trabalho quando a rede está inativa.
  • Foi corrigido um problema de atualização do console que impedia a atualização do console quando ele ficava aberto por mais de 24 horas.
  • Foi corrigido um erro na caixa de diálogo Enviar email de teste que exigia que a opção “Este servidor exige autenticação” estivesse marcada.
  • O arquivo ImageManagerSetup.exe foi corrigido de modo a permitir upgrades da versão 4.0.1 e mais recentes e solicitar desinstalação se uma versão mais antiga for detectada.
  • O arquivo ImageManagerSetup.exe foi corrigido de modo a exigir a aceitação do CLUF (Contrato de licença de usuário final) no upgrade.  

 5.0 (setembro de 2011)

  • O arquivo ImageManagerSetup.exe foi corrigido de modo a permitir a instalação em um caminho personalizado

 

 

Copyright (c) 2012 StorageCraft Technology Corp. Todos os direitos reservados. Este Software e Documentação são protegidos por copyright.  A propriedade do StorageCraft ImageManager Software é reservada à StorageCraft Technology Corporation.  StorageCraft, o logotipo da StorageCraft e o logotipo do StorageCraft ImageManager são marcas comerciais da StorageCraft Technology Corporation.  StorageCraft ImageManager é marca comercial da StorageCraft Technology Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas registradas dos respectivos proprietários.

 

 

 

Terms and Conditions of Use - Privacy Policy - Cookies