Criar um Ficheiro de Imagem de Cópia de Segurança

O Assistente de Cópia de Segurança do Recovery Environment cria uma cópia de segurança de um sistema inteiro ou volume específico naquele sistema. Ao contrário do ShadowProtect, o Recovery Environment cria apenas cópias de segurança a frio. Para detalhes sobre como criar cópias de segurança, consulte o Criar ficheiros de imagem de cópia de segurança.

Para criar um ficheiro de imagem de cópia de segurança

  1. Abra o Assistente de Cópia de Segurança:
    • No separador Assistentes, clique em Assistente de Cópia de Segurança.
    • No menu Tarefas, clique em Realizar Cópia de Segurança de Volumes.
  2. Na página Volumes para Realizar Cópia de Segurança selecione, o(s) volume(s) para realizar cópia de segurança. Clique em Seguinte.
    Nota: Para realizar uma cópia de segurança de todo o sistema, selecione todos os volumes. No entanto, não é necessário realizar cópias de segurança dos Volumes de Recuperação ou Ocultos (se existirem).
  3. Na página Tipo de Cópia de Segurança selecione o tipo de cópia de segurança que pretende realizar:
    Efetuar uma Cópia de Segurança Completa: Cria um ficheiro de imagem de cópia de segurança completa para o(s) volume(s) selecionado(s).
    Efectuar uma Cópia de Segurança Diferencial: Cria uma cópia de segurança de todas as alterações no volume desde a última cópia de segurança completa.
    Nota: O Recovery Environment necessita ter acesso à última cópia de segurança completa para efetuar a diferencial.
    Aviso: NÃO efetue uma cópia de segurança diferencial de unidades e volumes múltiplos que não tenham uma cópia de segurança completa em comum. O Assistente assume que todos os volumes selecionados têm uma cópia de segurança em comum quando cria as diferenciais. Tentar fazê-lo resulta numa falha ao realizar a cópia de segurança.
  4. Clique em Seguinte.
  5. Na página Nome e Destino da Cópia de Segurança, especifique onde deseja armazenar o ficheiro de imagem de cópia de segurança:
    a. Num diretório local ou de rede ou num suporte de armazenamento ótico (CD/DVD/Blu-ray).
    b. Procure ou introduza o caminho da localização. (Consulte Destinos dos ficheiros de imagem para detalhes.)
    Aviso: Este caminho de destino não pode ter mais de 186 caracteres ou conter quaisquer caracteres especiais incluindo:

              ` ! @ # $ % ^ & * ( ) | \/ ? > < , { } [ ]

    c. (Opcional) Clique com o botão direito do rato num nome de ficheiro e em seguida clique em Mudar o Nome para mudar o nome do ficheiro de imagem de cópia de segurança.

  6. Clique em Seguinte.
  7. Na página  Opções, selecione o tipo de compressão, palavra-passe e divisão de ficheiros, em seguida clique em Seguinte.
    Nota: Mantenha as definições predefinidas mostradas nas Opções Avançadas a não ser que seja especificamente necessário fazer alterações.
  8. Clique em Concluir para criar o ficheiro de imagem de cópia de segurança.
    Pode monitorizar o progresso da cópia de segurança no separador Tarefas..

Terms and Conditions of Use - Privacy Policy - Cookies